A microfibra tem se tornado uma alternativa para os calçados para trabalho fabricados com couro tradicional. A leveza é a principal vantagem e benefício do calçado. Assim, se tornando mais confortável para o trabalhador usar.
Além de leve, a microfibra é um tecido de alta performance antibacteriano com resistência à água, abrasão e alguns produtos químicos, se tornando um material extremamente versátil. São também altamente respiráveis com uma absorção e evaporação de umidade.
Outros pontos de destaque são a sua flexibilidade e durabilidade. Por ser um tecido sintético, eles não terá problemas de ressecamento ou rigidez. Os calçados em microfibra também são simples e fáceis de limpar. Apenas um pano úmido, seguido de pano seco já consegue limpar, além de não deixar manchas no tecido.
Botina Fujiwara com cabedal em microfibra
Em resumo, se torna um calçado com uma vida útil mais prolongada, além de seu conforto sem perder a segurança que precisa ter no cotidiano do trabalho.
O tecido em microfibra é encontrado em botinas, sapatos e tênis de segurança. É utilizado nos setores administrativo, alimentício, indústria química, automobilística, construção civil, agrícola, pecuária, etc.
Foto de capa: Imagem de divulgação da Bracol do modelo Iron confeccionado em microfibra.